Nosso propósito

Com a proposta de acompanhar as novidades tecnológicas, discuti-las a partir das transformações sociais promovidas e de nos encontrarmos para um momento de uma boa conversa pessoal (quem sabe um bom café?) surgiu a Placa Mãe.Org, uma empresa de impacto social que busca informação, reflexão (o lado “placa”), sem abrir mão da arte de ser humano, da procura por aquilo que nos conecta reciprocamente, e nos conecta ao planeta e à existência nele (o lado “mãe”).

O nosso objetivo é combater a desinformação a partir da disponibilização de conteúdo de qualidade e de utilidade pública, sendo todos de autoria dos nossos colaboradores. Construímos informação a partir de debates, palestras, grupos de estudo, entrevistas, livros e cartilhas, dentre outras atividades que proporcionem o desenvolvimento crítico e de aplicabilidade social sobre temas relacionados ao Direito, à Tecnologia e à Sociedade.

Dessa forma, além da sua atuação na pesquisa no cenário pernambucano, a PlacaMãe.Org_ promove a educação digital por meio de cursos, palestras, mentorias, treinamentos, consultorias e atividades de intervenção in loco considerando os núcleos integrados: família, escola e comunidade.

A ideia é construir informação acessível e de qualidade para todos, pois setorizar seu destinatário é negar a existência de um novo contexto: a sociedade da informação.

Equipe

Parceiros